Você sabia que grandes empresas começaram como MEI?

Como Micro Empreendedor Individual você ganha liberdade para tirar do papel o seu sonho e competir de igual para igual com empresas já segmentadas no mercado. Essa é a sua chance de sair da informalidade e colocar a sua empresa para jogo.

Benefícios de ser MEI-Micro Empreendedor Individual

O Microempreendedor Individual tem acesso a vários benefícios da previdência social (INSS), como auxílio-doença, aposentadoria por idade e salário-maternidade, tudo isto a um custo menor do que outros tipos de empresários.

Empréstimos

Passe o mouse

Com um MEI é possível solicitar empréstimos em instituições financeiras com juros e multas especiais, além disso, pode-se abrir conta Pessoa Jurídica.

Licitações Publicas

Passe o mouse

Um MEI poderá participar de licitações publicas de prestação de serviços. Um MEI poderá prestar trabalhos de serviços para empresas publicas.

Serviços B2B

Passe o mouse

O MEI pode prestar serviços para outras empresas e ganhar o mercado, além de emitir NF-e ( Nota Fiscal de Prestação de Serviço).

O MEI Precisa de contabilidade?

Embora o MEI seja dispensado de obrigações contábeis, ele precisa zelar pela sua saúde contábil e fiscal. Afinal, sabemos que o microempreendedor de uma empresa e necessita de emitir notas, declarar impostos e zelar pelo seu financeiro.

Principais Dúvidas Sobre MEI

Essas foram as principais dúvidas de nossos clientes antes de se formalizarem. Tire todas as suas dúvidas e formalize-se você também.

SIM, é possível abrir MEI mesmo estando com o nome sujo. Porém isso pode representar um empecilho na hora de conseguir  empréstimos em instituições financeiras já que o MEI é vinculado ao seu CPF.

NÃO! O nome já diz tudo, MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL, ou seja, você só pode ter um MEI.

O MEI é obrigatório declarar rendimento a partir do segundo ano de operação.

NÃO! O MEI é para empresário individual e não permite sociedade.

 

R$ 6.750,00 por mês, o faturamento anual do Microempreendedor Individual não pode passar de R$ 81.000,00 por ano, de janeiro a dezembro.

O MEI pode ter apenas um funcionário registrado em carteira.

Sim! Imposto é obrigatório para pessoa física e jurídica.

A desintegração do MEI pode ocorrer de duas formas;

-Quando o limite de faturamento é atingido.

-Ou, quando o empreendedor individual que ter um sócio ou atender outras atividades que não são permitidas.