Google Orion Wifi, conheça a nova ferramenta de compartilhar rede grátis

Google Anuncia o Orion Wifi, a nova ferramenta de compartilhamento de conexão

Todo mundo já teve aquele péssima experiência de entrar em algum cômodo da sua casa, ou ate mesmo dentro do metro e ficar sem sinal da rede de telefonia 3G ou 4G. Pois é, pensando nisso, a gigante da tecnologia Google, decidiu investir em uma solução para acabar com isso de vez.

O Google Orion Wifi é um serviço de busca de rede criado pela Area120, divisão da empresa que trabalha com tecnologia e projetos experimentar. O Orion Wifi entrará em ação toda vez que o os aparelhos Android perder conexão de rede e conectará em redes de wifi fixas.

Esse projeto, pretende, segundo a Area120, revolucionar o mercado de conexão de rede e fortalecer ainda mais o seu produto, o sistema mobile mais usado do mundo, Android.

Ganhe dinheiro com o google, abra sua empresa agora mesmo!

Como Funcionará o Orion Wifi?

Toda vez que os aparelhos Android perder conexão de rede, ou ter uma perda grande na captação do sinal, o Orion Wifi será acionado e transformará os sinais das operadoras em wifi local sem que o usuário tenha que executar uma ação para isso.

A ‘grosso modo’ e, sendo mais objetivo, a nova ferramenta funcionará como um roteador de sinal wifi.

 

Qual Será a Estrutura?

Cabe as operadoras decidirem se vão aderir à conexão Orion Wifi. A transição entre a rede móvel e o Wi-Fi é feita automaticamente e baseada em alguns parâmetros. Se a rede Wi-Fi estiver congestionada, por exemplo, a mudança não será feita.

Ou seja, não será sempre possível fazer a transição da rede 3G ou 4G para o Orion Wifi, vai depender do número de pessoas já conectadas a rede Orion mais próxima e também da operadora participante.

Exemplo; digamos que somente a Vivo e a Oi participem do sistema Orion Wifi, e você é cliente da Claro, se sua conexão ficar fraca, você não poderá usar a Orion Wifi. Mas se você for um cliente Vivo e OI, sua conexão será alterada automaticamente sem que você perceba, porém, como já dizemos, será possível apenas se o numero de pessoas já conectadas não atingir o limite.

Empresas e estabelecimentos também poderão participar do sistema Orion Wifi, porém taxas também podem ser cobradas das operadoras pela prestação do serviço.

Um detalhe interessante é que, para esse tipo de serviço ser implementado, não é necessário realizar grandes mudanças na rede Wi-Fi já instalada no local.

O Google está fechando parcerias com empresas como Cisco, CommScope e Mist para garantir compatibilidade de equipamentos com o Orion Wifi.